Bom caros seguidores, leitores, apreciadores e amigos que acompanharam toda nossa história no Chile (por muitas vezes quase que em tempo real), dando sequência ao post das gurias me ecarrego de contar um pouco sobre a nossa volta para Santa Maria. Como a Thais disse, depois de uma sexta-feira intensa -shopping, visita ao ex-congresso ...) marcamos uma grande despedida com todos os companheiros de curso, a prof Regina, Seu esposo e alguns agregados que conhecemos em Santiago. Arrumamos nossas bagagens (o que não era pouco) e começemos a nos arreglar para o carrete (expressão usada pelos chilenos para se referir a festa). De tanto que gostamos voltamos ao Santo Segredo. La tivemos uma noite agradável e ao mesmo tempo que muito alegre pelo sentimento de missão cumprida, um pouco triste pois a emoção era muita por causa da despedida. Conversamos, demos muita risada, provamos algumas especiarias tipicas chilenas, choramos, nos emocionamos, em fim, acho que posso dizer que todos nós em algum momento da noite - ou em vários - externamos todo o sentimento dese período no Chile. A companhia e a conversa era tão boa, e a vontade de não se separar era ta grande que não queriamos ir embora, mas as horas iam passando e se aproximava a hora de pegarmos o taxi para o aeroporto, o qual haviamos marcado para às 5:15 da madrugada. Quando de fato inicamos as despedidas eram lagrimas, abraçoes e beijos para todos os lados, quase que inundamos o pub..hehe. Alguns colegas nos acompanharam até o hostal para mais uma despedida, agora a final mesmo, mas como a Thais mencionou no post anterior, apenas um "ATÉ LOGO". Era por volta de 4h da manha qdo chegamos ao Hostal, nem preciso dizer que foi aquela correria para fechar as malas e correr para o aeroporto. Tivemos alguns problemas para fechar as melas, pois os regalos eram muitos, mas como todo bom brasileiro demos um jeitinho - eu deixei desodorant,e shampoo, e até o meu sorine que não coube na mala - as gurias tambm tiveram que deixar alguns pertences. Nos despedimos do pessoal do Hostal, oportunidade na qual agradecemos toda a atençao carinho e hospitalidade que tivemos. Em fim, conseguimaos entar na vam e embarcamos correndo para o aeroporto. O cansaço pegou, nossos corpos estavam no limite do limite, e nossas mentes já havima transgredido todos os limites possiveis, e ainda faltava um dia inteiro de viagem, conexões e correria por aeroportos, porém nada disso importava, pois nossa realizaçao como aluno de Direito e como pessoa era extrema. Eu e Thais sacamos nossos belos óculos escuros, levantamos a cabeça e juntamente com Fran e Tailah demos início ao nosso retorno - As caras eram de dar pena- Nossa maior preocupação era com o excesso de bagagem, o que logo se confirmou na hora de fazer o Chek-im, porém demos aquele jetinho e resolvemos os contratempos que surgiram facil facil. Demoramos para embarcar, pois o aeroporto já estava lotado logo cedo e tinhamos que passar pela imigraçao ainda, então nem conseguimos comer. direito. No voo de Santiago para Montevideo em algum momento todos dormimos, uns mais, outros menos, e qdo vimos já estavamos no Uruguay, com aquele sentimento de jque já estavamos mais pra lá do que pra cá. A conexao foi rápida, tivemos tempo apenas de fazer um lanche e ir no banheiro, pq logo embarcamos. O voo até POA foi tranquilo, porém a ansiedade pra chegar era grande. Já em Poa a Fram teve um probleminha com a mala, mas logo resolvmos. Bom, acho que agora posso dizer que chegamos na última etapa de nosso retorno, o bus até Sta Maria. Nesse momento a ansiedade de nossas famiíias acho que até superava a nossa, pq estavamos tão cansados que nem ficar ansiosos conseguiamos mais. Durmimos por algum tempo durante a volta, até pq eram quatro horas até sta maria. Meu pai e os pais da fran lpor volta das 7:30 já estavam na rodo, sendo que só chegamos as 8h...hehe. Chegamos bem no horário e a rodoviaria ficou pequena para tanta saudade, alegria, histórias e emoção. Nos abraçamos todos, falamos sem parar, querendo contar todos os 15 dias em 05 min, tiramos uma foto para marcar a chegada, até que nos despedimos e fomos então cada um para suas casas. Minha familia me esperava com um belo Strognoff para saber de tudo, estavam meus avós, tios, pais,primos e irmaos...comemos e ficamos atá as 3h da manha conversando, até que eu nao aguentei e dormi sentado. Bom colegas, esse foi um breve relato de nosso retorno. Aproveito para deixar um gancho para o próximo posto, onde contraemos o nosso primeiro dia na FADISMA, o reencontro com os colegas, as histórias, as perguntas...em fim tudo o que se passou no Chile. Um grande abraço a todos e continuem acompanhando, pois o blog continuará sendo alimentado, inclusive pelos Chilenos, os quais, em breve, começaram a postar aqui tb.
Nenhum comentário:
Postar um comentário