domingo, 15 de maio de 2011

SANTIAGO EM UM DIA

Hoje foi um dia muito intenso!
Acordamos as 9 da manhã, tomamos café no Hostal, que por sinal estava muy rico!
Tinha até suco de kiwi, maravilhoso, e umas geleias de damasco, muito boas também!
Depois conhecemos uma francesa que nos passou várias dicas de passeios, inclusive de onde fica o Museo de Recuerdos de los Derechos Humanos, que certamente vamos conhecer.
Então saimos caminhar pela Plaza Italia, onde pegamos um bus (405) para darmos um passeio por Santiago através da Av. Vitacura.
As primeiras impressões foram de uma cidade limpa, organizada, histórica, e ao mesmo tempo muito moderna.
Depois de uma hora de passeio e muitas fotos, voltamos para o Hostal, quando encontramos nossos dois "monitores", Sebastian e Diana, que por sinal são super divertidos e receptivos.
Nosso primeiro passeio juntos, foi até a Universidad Catolica, onde estudaram várias pessoas importantes, inclusive o último presidente do Chile.
Tinha até cinema dentro da Universidad.
Depois fomos almoçar numa lanchonete pouco conhecida, acho que ninguém nunca ouviu falar, um tal de MC... heueheuheu que é muitoooo mais barato do que no Brasil, cerca de 4 reais uma MC oferta.
Logo após fomos até a Casa de la Moneda (residência oficial do governo chileno), onde vimos uma bandeira no meio da avenida, muito grande, a qual foi um presente que o país ganhou pelo seu bicentenário.
Ali, tiramos muitas fotos em frente da Casa de la Moneda, pois é um lugar muito bonito, com uma fonte linda (a Fran amou).
Mias tarde pegamos novamente um bus para mais um passeio por Santiago, agora acompanhados por nossos monitores, os quais durante o percurso iam nos explicando contando a história e curiosidades sobre a cidade.
Ficamos muito amigos deles, algumas vezes não entendiamos direito o que eles falavam, tinhamos que pedir para "hablar más lento". Mas foi tranquilo.
Ensinamos algumas palavras pra eles, eles nos ensinaram algumas gírias, dentre elas polholho (namorado), que nós já modificamos para polholhar.
Embora as ruas de Santiago não terem buracos, o bus treme muito, e o condutor corre demais, quase caímos diversas vezes, o que torna a viagem no mínimo, emocionante.
Certa hora o ônibus parou, e todas as pessoas levantaram rapidamente, e sairam, também, muito rápido, ficamos muito assustados achando que era um assalto, terrorista, hauahuahauaua.
Era apenas para trocar de bus.
No fim do passeio, Sebastian e Diana nos levaram ao supermercado, onde compramos algumas cositas para cenar.
Foi a Thaís que cozinhou, uma massa a bolonhesa. Quando terminamos a janta, do nosso lado sentou um Finlandês, que também provou a massa.

Agora vamos dormir porque estamos cansados e amanhã cedinho começa o nosso tão esperado curso, e estamos muito ansiosos.
Um abraço a todos e não deixem de olhar as fotos que foram postadas, no link "primeiras impressões".

Nenhum comentário:

Postar um comentário