segunda-feira, 16 de maio de 2011

DIA 03- AULA 01. Primeiro dia na UBO!

Olá gente, hoje o nosso post está recheado com novidades de um dia de AULA INAUGURAL! Para não nos atrasarmos saímos com meia hora de folga do hostel, às 7:30, pegamos metro, fizemos ´combinación´, conexão, e chegamos à UBO! Lá visitamos o campus, com todo sua estrutura, uma faculdade bem arborizada e plana, com microondas espalhados pelo pátio para os alunos esquentarem o lanche hehehehe depois conhecemos a secretária do Curso de Derecho, Gimena! Depois conhecemos nossos colegas de classe, que aqui se chamam de companheiros! São 3 gurias e 2 guris. Sim, as mulheres vão dominar o MUNDO !! hehehehe (o leopoldo tá dizendo que não concorda). Mas, REALMENTE COMPREENDEMOS A ESSENCIA DO CURSO. A TROCA DE EXPERIÊNCIAS É FANTÁSTICA! Academicamente estamos realizados. Hoje estudamos os Sistemas Leg., Exec. e Judiciário do Chile, e claro, sempre comentando como é no Brasil. Uma pausa para o café, um presente da professora Regina, que é muito atenciosa e nos recebeu muito bem!! bem querida!! Depois começamos a analisar artigo por artigo da Convenção America de Direito Humanos, ao mesmo tempos que comparávamos com as constituições brasileira e chilena!! A cada direito inerente à pessoa humana, um tema relevante vinha à tona e só tornava o debate MAIS INTERESSANTE. também durante a aula, conversamos sobre a PRODUÇÃO CIENTÍFICA, vamos fazer pelo método francês que será estudado próxima semana!! Na hora do almoço, 13:30, fomos ao ´CASINO´ , um refeitório , muito bom por sinal, a comida era frango grelhado, arroz e ensaladas hehehehe ah, tinha sopa tb !! Sem esquecer do suco maravilhoso!! Depois do almoço, fomos todos juntos para o centro comercial de Santiago!! muitas lojas chics! conseguimos cambiar nosso $$ e fomos para o CIERRO DE SANTA LUCIA, fizemos um comparativo com a floresta da tijuca no rj! é um morro com subida de pedras , mirantes e fontes!!! fica ao lado da biblioteca nacional! um passeio que merece reprise!! fomos tb em uma Igreja central, antiga e tradicional!!! a igreja estava sendo restaurada devido ao terremoto do chile no ano passado! aliás, percebemos que os chilenos estão trabalhando duramente para reconstruir o país!! una FUERZA TAREA, como chamam aqui!! Bom, retornamos cedo ao hostel, por volta das 18:30, descasamos , fomos jantar em um restaurante perto , bem rústico com comida típicas!! as cadeiras eram enormes, estilo tronos de rei e rainha!! as paredes eram de madeira negra e os quadros que remetiam a Idade Média!! Só pelo ambiente histórico já valeu a janta!! e é claro uma boa comida, Plateada com papas fritas e arroz, carne com batata frita hehehehe logo mais postaremos as fotos, pois agora temos que estudar bastante, cada um ficou encarregado de analisar um caso da corte e explicar amanhã para todos!! BUENAS NOCHES Y HASTA MANANÃ!!

Um comentário:

  1. Que bom que esta tudo certo, espero que sigam gostando!

    Suerte!!!

    ResponderExcluir