Olá...hoje o post já é feito do Brasil, os últimos dias foram mais que "INTENSOS"(palavra mais usada na nossa entrevista da rádio)!! Na quinta, o curso foi exclusivamente voltado para o término das apresentações de temas, a Fran, o Leopoldo e a Tailah fizeram essa apresentação e aproveitaram para colher mais ideias que iam surgindo com o debate dos temas.... Feito isso a Prof. Regina separou todos os temas e encaminhou pra Prof Cris!! Agora: pesquisar, pesquisar e pesquisar, ou em espanhol investigar!!! De tarde saímos com a querida Yenniffer para o Mallchino- não me recordo se é bem esse o nome- mas o Leopoldo preferiu voltar pro Hostal e nos encontrar no fim da tarde direto para a visita acompanhada ao Ex Congresso em Santiago! Deixei as gurias lá e fui em uma Fundação que tinha visto pelo google como chegar (e é claro com a ajuda do Nacho e seus mapas)... Lá chegando depois de meia hora de metrô e caminhada: A porta estava fechada, nessa hora quase sentei na calçada e já estava ensaiando uma carinha de "coitadinha com revolta" quando decidi insitir na campainha... Gracias Dios!! Atenderam e eu visitei o local, sobre economia solidária.... Voltei pro centro para o encontro na Plaza de Armas de onde partiríamos para o ex-Congresso. A visita foi incrivél, um lugar que "bebe história", a riqueza da arquitetura de influencia francesa fascinava!! A história do local, sobre uma Igreja que tinha pego fogo... tudo valeu a pena... Depois coloco as fotos!! Voltamos pro Hostal e aí direto para o pátio Bella Vista! que lugar maneiro!! Ao ar livre restaurantes e lojas!! Assistimos a partida do Colo Colo e Uni. Católica (eu acho)... a Prof também foi!! muito divertido... depois encontramos o Lavrenti- nosso amigo da História e seu primo.... fomos ao Karaoke no Bar Santo Segredo! um sucesso, eu e a Tailinha até nos arriscamos para uma música, ainda bem que só uma.... não senti que a plateia gostou, mas azar , tentamos né e assim foi a divertida noite de cantoria(...)!!!! Mas recomeça nossa rotina na sexta então hehehehe... Sexta um dia INCRÍVEL!!! Para contextualizar na quarta tínhamos proposto um café da manhã juntos só que fomos vetados com a desculpa que não poderíamos fugir do programa do curso. ok, nos contentamos pq já iríamos confraternizar de noite! Sexta no intervalo das dez, a Prof Regina nos levou para tirar fotos na faculdade com a estatua do patrono da UBO.... tb com a Ximena- secretária do curso... fomos na biblioteca e retornamos à sala.... lá não pudemos entrar pois a "funcionária fazia a limpeza" ... esperamos... esperamos e pronto : Entramos na sala e... A MAIOR SURPRESA, uma LINDA mesa de café da manhã com um TORTA todo enfeitada da Yenniffer e chá- café - nescau... tudo... tudo, quase um café colonial !! Gente que gratidão temos por esses colegas, agora AMIGOS!! fomos nos aproximando aos poucos - tah na verdade não aos poucos, bem de pressa até !!! E agora o carinho gigante por essas pessoas, mais que sorte... Fomos abençoados! Depois disso o Decano foi se despedir , falou lindas palavras, oq mais gostei era mais ou menos assim "nem vou questionar cada um de vcs sobre a experiência, pois é visivél em seus rostos o resultado disso tudo.... tudo o que fazemos é para ser dado o nosso Melhor, e estou feliz com o resultado do curso " (com a tradução livre é claro.) Bah, esse dia acabou com meu emocional! Um gostinho de ATÉ LOGO !! De tarde relaxamos-arrumamos as malas e fomos para um "happy hour" prolongado ..... sobre a saída deixo para outro post, pq como não dormimos para o Sábado o dia da partida fica bem numa só narrativa!! beijos thaísss
ps: A tailinha e a fran tb ajudaram no post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário