Hola pessoal! Hoje finalizamos o primeiro módulo do curso, portanto acabamos a parte teórica, e semana que vem iniciaremos a parte prática, como dizem aqui, o trabalho de investigação, o qual consiste na elaboração de um artigo científico, sendo que para este final de semana, como tarefa, ficamos incumbidos de escolher um tema e pesquisar bibliografia, para segunda-feira debatermos em aula.
Pela tarde fomos a um shopping, o que não poderia faltar no nosso itinerário de visitação, um shopping muito lindo e muito grande também. Eu e Tailah passeamos em algumas "lojinhas", já Thaís e Leopoldo preferiram se aventurar e foram patinar no gelo, onde ocorreu um pequeno acidente de execução na hora de Thaís apostar uma corrida com Leopoldo! hehehe...Terminamos a tarde todos juntos, brasileiros e chilenos, tomando um belo café na Starbucks!!! Muitooo bom.
Na hora de voltar para casa nos dividimos em dois grupos, eu e Tailah voltamos de carro com Yennifer, Cristoffer e Gabriel. Leopoldo, Thais e Ignacio voltaram de ônibus e metro. Devido a um protesto demoramos 1h40min no trânsito para chegar no hostal!!!
Leopoldo, Thais e Igancio também demoraram, pois a cidade nao estava em seu ritimo normal por causa do protesto, com ônibus atrasados e trânsito muito lento. Para explicar de forma rápida, está ocorrendo uma série de protestos para que não seja construída uma hidroelétrica, visto que terão que alagar uma grande área de terras, como já comentamos anteriormente.
Enfim, uma coisa que podemos constatar é de que aqui no Chile as pessoas se organizam para protestar quando não estão de acordo com os atos do governo, o que torna muito efetivo o exercício da democracia.
Buenas Noches e continuem acompanhando o blog!!!
Francine, Leopoldo, Thais e Tailah
AAI FRANCINE EU TO BRABA CONTIGO! MANA!!! PQ TU NAO FOI PATINAR NO GELO? E TU JA CONSEGUIU A MINHA NEVE DE PRESENTE? EU NAO ACREDITO! PATINAR NO GELO TU NAO PODE FAZER AKI NO BRASIL MAS IR NO SHOPPING PODE! AI Q RAIVA DE TI :(
ResponderExcluir