quinta-feira, 26 de maio de 2011

Últimos dias no Chile

Oiiii pessoal!
Ontem foi um dia muito agitado, até trocamos de sala.
Recebemos uma visita muito especial na classe, do Decano do Curso de Derecho e Comunicación Social, é como se fosse um reitor para nós.
Ele foi muito legal, nos recebeu bem e espera que esse intercâmbio seja o primeiro de muitos, que vários alunos tenham essa oportunidade que estamos tendo, e que não seja somente entre Brasil e Chile, mas que também envolva outros países.
Depois da aula fomos entrevistados na rádio da UBO, foi muito legal, diferente, ficamos um pouco nervosos, arriscamos o espanhol, porém deu tudo certo.
Fomos divididos em duplas, primeiro gravaram a Fran e a Thaís, depois eu e o Leopoldo.
A entrevista das meninas vai ao ar amanhã, e a nossa na próxima sexta, às 11horas da manhã do Brasil, podendo ser acompanhado no site da UBO.
A tarde visitamos o Museo de la Memoria y los Derechos Humanos, que não poderíamos deixar de conhecer é claro, pois é relacionado ao tema do nosso curso.
O Museo registra os atentados contra a vida e a dignidade das pessoas ocorridos entre 11 de setembro de 1973 a 10 de março de 1990. É um convite para refletir sobre esses fatos, para que não ocorram mais, e também para implantar o respeito para com os direitos humanos como uma prática permanente.
Ficamos emocionados com a história de algumas pessoas, principalmente com cartas escritas por crianças que perderam, ou foram separadas, de seus familiares no período da ditadura militar.
Mais tarde fomos conhecer o Bairro Suécia com um amigo que fizemos aqui, o Lavrenti, nos divertimos muito, porém voltamos cedo para casa pois estavamos muito cansados.
Hoje vamos conhecer a antiga Câmara dos Deputados, pois a sede do Congresso atualmente encontra-se em Valparaíso, e pela noite já vamos ir arrumando nossas malas.
Bom, o intercâmbio está chegando ao fim e estamos com o coração dividido, uma parte de nós quer voltar para o Brasil, e outra parte quer ficar aqui.

Um abraço, e comentem!
Tailah B. Ponsi

Nenhum comentário:

Postar um comentário