Oiiii pessoal!
Ontem foi um dia muito agitado, até trocamos de sala.
Recebemos uma visita muito especial na classe, do Decano do Curso de Derecho e Comunicación Social, é como se fosse um reitor para nós.
Ele foi muito legal, nos recebeu bem e espera que esse intercâmbio seja o primeiro de muitos, que vários alunos tenham essa oportunidade que estamos tendo, e que não seja somente entre Brasil e Chile, mas que também envolva outros países.
Depois da aula fomos entrevistados na rádio da UBO, foi muito legal, diferente, ficamos um pouco nervosos, arriscamos o espanhol, porém deu tudo certo.
Fomos divididos em duplas, primeiro gravaram a Fran e a Thaís, depois eu e o Leopoldo.
A entrevista das meninas vai ao ar amanhã, e a nossa na próxima sexta, às 11horas da manhã do Brasil, podendo ser acompanhado no site da UBO.
A tarde visitamos o Museo de la Memoria y los Derechos Humanos, que não poderíamos deixar de conhecer é claro, pois é relacionado ao tema do nosso curso.
O Museo registra os atentados contra a vida e a dignidade das pessoas ocorridos entre 11 de setembro de 1973 a 10 de março de 1990. É um convite para refletir sobre esses fatos, para que não ocorram mais, e também para implantar o respeito para com os direitos humanos como uma prática permanente.
Ficamos emocionados com a história de algumas pessoas, principalmente com cartas escritas por crianças que perderam, ou foram separadas, de seus familiares no período da ditadura militar.
Mais tarde fomos conhecer o Bairro Suécia com um amigo que fizemos aqui, o Lavrenti, nos divertimos muito, porém voltamos cedo para casa pois estavamos muito cansados.
Hoje vamos conhecer a antiga Câmara dos Deputados, pois a sede do Congresso atualmente encontra-se em Valparaíso, e pela noite já vamos ir arrumando nossas malas.
Bom, o intercâmbio está chegando ao fim e estamos com o coração dividido, uma parte de nós quer voltar para o Brasil, e outra parte quer ficar aqui.
Um abraço, e comentem!
Tailah B. Ponsi
Nenhum comentário:
Postar um comentário