Pessoal, abriu o edital para o Curso Internacional de Curta Duração FADISMA/WIENER, em Lima, no Peru!
O tema deste curso, com enfoque em Direitos Humanos de maneira comparada, será: "Os Direitos Humanos no Século XXI". O curso é de 30 dias, com a primeira etapa no Brasil no período de 15 à 29 de outubro de 2011 e a segunda etapa, no Peru, no mês de maio de 2012 (13 à 27 de maio).
Os requisitos para a inscrição são muito simples: o aluno deve ter superado 50% da carga-horária total do curso de Direito, além de estar devidamente matriculado na FADISMA e estar em dia com a situação financeira.
Para maiores informações acessem: http://www.fadisma.com.br/website/?f=edital&IDF=155
Os documentos para a seleção são muito simples, e vale a pena fazer um pequeno esforço para juntá-los!
A experiência que tivemos no intercâmbio no Chile, foi incrível, apesar da demanda e o interesse dos alunos em participar no 1º curso internacional de curta duração proporcionado pela instituição, a carga que voltamos é imensa!
É UMA OPORTUNIDADE ÚNICA. Como afirmamos em várias entrevistas, sites de relacionamento e conversas informais sobre a nossa experiência: "15 dias de curso e 15 anos de memória" (de autoria da Thaís). Isto resume a intensidade em que vivemos durante os 15 dias!
Como forma de incentivá-los, a minha experiência, além de profissional, pessoal, foi excepcional, fui sem saber o espanhol e aos poucos fui aprendendo, quando eu vi, estava dando entrevista em espanhol na rádio da Universidade Bernardo O'Higgins, conversei com o Diretor do curso de Direito, o qual é muito temido pelos alunos! Lugares que conheci, pessoas maravilhosas que conheci.... SÓ QUEM PARTICIPA, SABE O QUANTO VALE A PENA!
Portanto, fica a dica! As inscrições começam no dia 08 de agosto à 23 de setembro de 2011.
Também me disponibilizo, assim como os outros participantes do Curso FADISMA-UBO (Tailah Ponsi, Thaís Anelli e Leopoldo Vasconcelos) para qualquer dúvida!
Também adianto, que faremos uma palestra contando sobre a nossa experiência no Chile. Em breve, maiores informações!
Um beijo a todos, e não deixem de participar!
OBS: Posto algumas fotos de nossa experiência. Vocês também poderão ter a sua!!!
Francine Tessele.
Vídeo de 1 de nossos passeios!