Como Leopoldo mencionou muito bem, nossa volta foi marcada por muito cansaço mas a recepção de nossas famílias foi um momento único e especial! Apesar de eu já conhecer a família da Thaís e da Tailah, pude conhecer a família de Leopoldo e a irmã que ele tanto falava e lembrava com muito carinho durante a viagem!
Minha recepção foi maravilhosa, apesar de termos passado os 15 dias muito bem no Chile (com um gostinho de quero mais), a saudade da família era muito grande (e também dos amigos, claro)! Então me levaram para jantar no Restaurante Vera Cruz, para comer um galeto, com polenta, maionese, salada!!! Primeiramente eu nem conseguia comer, querendo contar todos os 15 dias em pouco tempo.... e também todos ansiosos para saber todos os detalhes de nossa experiência, o que resultou em uma noite de muitas conversas!!!
Segunda-feira foi um dia normal como qualquer outro na faculdade, com um porém: onde passávamos perguntavam: "e aí, como foi a viagem?" Todos muito em
polgados para saber um pouco mais! A recepção dos colegas foi ótima, pudemos "matar" a saudade!! Eu, Tailah e Thaís fomos recebidas com muito carinho pelo nossos colegas! Não posso deixar de agradecer, àqueles que colaboraram conosco nos enviando material das aulas dessas duas semanas e que foram nossos porta-vozes em sala de aula! Também agradecer a compreensão dos professores, que estão nos dando todo o apoio e suporte para esta recuperação das aulas!
Terça-feira tivemos um almoço com os professores, para contarmos sobre a viagem e pensar na chegada dos nossos amigos chilenos ao Brasil! O almoço foi excelente, um risoto muito delicioso!! A expectativa dos professores ao saber como tudo ocorreu foi encantadora, uma conversa ótima, com gosto de missão cumprida na primeira etapa!!!
Quarta-feira tivemos uma entrevista para a Assessoria de Comunicação da Fadisma, na qual relembramos o momento em que foi divulgado o intercâmbio, nossas preparações... até o momento da nossa chegada ao Brasil!
Quinta-feira me comuniquei via messenger com webcam com o Ignacio, em que conversamos sobre nossa semana, nossas aulas, na expectativa da vinda deles ao Brasil... foi maravilhoso, pois todos eles deixaram muitas saudades! Hoje até recebi uma pergunta: "mas o que esses chilenos fizeram para tanta saudade?".... Não tem palavras para descrever o quanto f
izeram por nós, o vinculo que criamos, uma amizade muito bonita que só participando desse tipo de atividade para sentir o que estamos sentindo!
Isso foi um pouco da primeira semana de volta a Fadisma, posto
algumas fotos da nossa despedida e da viagem de volta!
Um beijo a todos!!
Francine Tessele.
querida essa fran, conseguiu colocar em palavras oq tentamos expressar depois dessa aventura!!!! o carinho de nossos colegas na volta foi especial !! obrigada, beijos
ResponderExcluirLos quiero muuuuuuuuuchoooooooo!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir=)!!!!!!!!
Tambien te queremos muuucho Lolooo!!!!
ResponderExcluir